Nativos Turismo
esquerda
dir


bg bg

bg

A Paraíba


Paraíba, o lugar das Américas onde o sol nasce primeiro. Aqui é onde se encontra a Ponta de Seixas, o lugar mais oriental de todo o continente sul-americano.
Sua capital, João Pessoa, tem mais de 425 anos de história, cujas origens se remontam a 1585. É a terceira cidade mais antiga do Brasil e apesar de ser uma capital, João Pessoa é ainda uma cidade tranqüila.
 
Situada a 120 km ao norte de Recife e a 180 km ao sul de Natal, João Pessoa está cheia de parques, avenidas e árvores ornamentais e frutíferas e até tem uma das maiores reservas de mata atlântica em área urbana. A reserva, conhecida como Jardim Botânico tem uma área de 515 hectares. Vista do alto parece como um imenso coração verde no meio da cidade. É por isso que João Pessoa é a cidade mais arborizada de toda a América  e a segunda no mundo, apenas atrás de Paris.
 
O litoral da Paraíba, com 117 Kilometros,  tem  espetaculares praias exoticas de águas tropicais exibindo  um set cinematografico onde os atores principais sao a natureza e a traquilidade. No litoral da Paraíba também se encontrar falésias, dunas, rios e florestas, se pode praticar diversas  atividades em pleno contacto com a natureza.
 
O litoral sul da Paraíba possui uma paisagem deslumbrante, com belas praias quase desérticas, destacando se Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga, Barra de Gramame e a sedutora praia de Tambaba que atrai visitantes de todo o mundo por ter o único campo oficial de nudismo de todo o Nordeste do Brasil.
O litoral norte da Paraíba é igualmente fascinante. Da praia de Barra de Camaratuba até Intermares, encontramos não só praias de aspecto selvagem, mas também  construções históricas. Aqui se encontra a Fortaleza de Santa Catarina, na cidade portuária de Cabedelo, reconhecido entre os mais importantes monumentos militares da colonização Portuguesa. Mais ao norte, na barra do rio Mamanguape se encontra o projeto de preservação do Peixe-Boi Marinho. Aqui estes animais são reabilitados para voltar ao seu habitat natural.  Em Baia da Traição existe a Reserva Indígena dos Potiguaras. Um povo indígena que ainda preserva suas tradições ancestrais.
 
O interior do estado da Paraíba oferece aos visitantes várias atividades de eco-turismo. Entre elas, desfrutar de caminhadas através de uma paisagem onde coabitam extensões de cultivo de cana com floresta, cavernas subterrâneas, águas termais e cachoeiras de águas cristalinas. Se destacam municípios como Campina Grande onde se celebra o maior São João do mundo,  Bananeiras e Alagoa Grande, com construções de estilo colonial e destilarias artesanais do aguardente mais conhecido do Brasil “A Cachaça!”.
 
À medida que avançamos para o interior da Paraíba, o clima se torna mais seco e a paisagem muda drasticamente. Esta região conhecida como O Sertão, é propensa a longos períodos de seca. Aqui encontramos pedras gigantes de formas particulares como em “Lajedo de Pai Mateus”, pinturas rupestres de antigos povos indígenas e importantes vestígios de antigas pisadas de dinossauros de incrível valor arqueológico.
Por todo isso e muito mais Paraíba vai te surpreender!!!
Venha conosco a conhecer esta maravilhosa terra...!!!  
 
 

2

            2018 - Todos os direitos reservados a Nativos Turismo

Webmail Administração        Facebook Twitter

Fuzzon